sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Alfonso Herrera é embaixador de artesanatos mixtecas


Simples, como de costume, o ator Alfonso Herrera visitou a exposição montada na colônia Juárez, onde alguns dos artesãos fizeram entrega de várias peças e de uma carta na qual ressaltam seu trabalho social para preservar a cultura indígena do México.

Emocionado por ser parte deste importante projeto que desde 2011 promove o trabalho dos artesãos oaxaquenhos, evitando a migração aos Estados Unidos, Poncho agradeceu por terem se lembrado dele e se comprometeu a impulsionar ações em defesa dos artesãos mexicanos.

Graças ao compromisso de Grabadores Mexicanos Unidos, seu trabalho foi exposto (em 2011) no Museo del Indio Americano em Washington e este ano foram convidados à primeira edição do World Art Games na Croácia, representando a delegação mexicana.

Recentemente o ator se uniu à iniciativa “Va por mi cuenta” (impulsionada pela Fundación Alsea e a Asociación Civil comedores de Santa María) como porta-voz deste movimento que tem como meta instalar 10 comedores gratuitos ao longo do país para alimentar meninos, meninas e adolescentes de zonas marginalizadas.

Além desta atividade, é embaixador da Fundação Non Violance, presidida por Yoko Ono, que trabalha para erradicar a violência do mundo. Por estas razões e mais, Poncho Herrera é um dos atores que mais utilizam sua vida pública para fazer consciência e ajudar às pessoas mais necessitadas.


Um comentário:

  1. oi boa noite adorei o nosso blog
    sou eu irne rachel
    sua amiga
    Karina Costa Carolina dos Santos Glaúcia Vandir e Déborah Soares

    ResponderExcluir